domingo, 6 de novembro de 2011

Novas aquisiçoes

Bandolete - Acecessorize / Pulseira - Accessorize


Botas - Seaside



1 comentário:

  1. pitxukaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa olha o que encontrei para ti... um curso para aprenderes Russo ve se queres.

    Aprender línguas diferentes
    Как поживаешь?

    N'Dalo Rocha

    Que é como quem diz “ ‘tás porreiro? ”, em russo, que é só uma das línguas menos habituais que podes aprender facilmente em Lisboa. Mas também tens o amárico, turco ou mandarim. Estes são apenas alguns dos idiomas disponíveis no programa do Centro de Cursos Livres de Línguas e Expressão Artística (CCL).

    Abertos a qualquer pessoa, apenas te exigem dois requisitos para frequentares as aulas. O primeiro é ter vontade de aprender e o segundo é ter dinheiro. Mas não te assustes, pois até os preços são bem razoáveis. Estas línguas mais invulgares custam apenas 75€ de propina anual, mais 25€ de inscrição. Como vês, não é impossível ou muito menos inacessível a qualquer bolsa.


    Costuma dizer-se que o barato sai caro, mas não neste caso. Aliás, se levares em linha de conta o facto de todos os professores serem nativos da língua e possuírem um grau académico, então compensa mesmo. O único senão é que a carga horária não é muito elevada, porém Roma e Pavia não se fizeram num dia.

    Por trocados, quer dizer que aprendes japonês com um professor japonês ou russo com um professor russo. Não te garantimos é kimonos ou espadas cossacas, não, só idiomas.

    Mas as boas surpresas não terminam aqui. Com uma lógica diferente dos institutos de línguas que têm programas pré-definidos, no CCL as turmas vão-se constituindo à medida que há alunos suficientes. Felizmente o número é reduzido, com turmas que rondam os dez elementos, e nos casos de maior afluência a porta fecha aos 15 pupilos.

    Cada nível tem 30 horas de duração e uma vez superado, passas ao seguinte. Se por acaso já tiveres algum tipo de domínio destas línguas menos comuns, o teu conhecimento pode ser valorizado, pois antes de iniciares o curso fazes um teste para determinar o teu grau de conhecimento.

    Se achas interessante a ideia de alargar os teus horizontes culturais, dá um pulo à Av. das Forças Armadas e no antigo edifício do ISCTE, pergunta pela sala 1w7. Ou informa-te primeiro em www.iscte.pt/ccl/index.htm.

    Konitsiuá! (ainda não sei como se escreve, mas é japonês e quer dizer boa tarde/noite).

    ResponderEliminar